Verão será de muitas vendas na Rua dos Biquínis em Cabo Frio

Volume de vendas deve crescer em torno dos 10%; comércio fica aberto até as 23h30


Preço e variedade de marcas e produtos, sem dúvida, são as principais características que atraem milhares de consumidores até a Rua dos Biquínis, em cabo Frio. E neste verão não tem sido diferente, já que o público - em sua maioria turistas nesta época do ano - está lotando o comércio mais famoso da Gamboa, que foi reinaugurado mês passado, após passar por obras. As lojas abrem mais cedo no verão e a Rua dos Biquínis está funcionando das 9h às 23h30.

O consumidor que for até lá vai encontrar biquinis e sungas a partir de R$ 10 na maioria das lojas, que vendem no atacado e varejo. E tem ainda opções para quem pode gastar um pouco mais, com lojas de marcas famosas. Para todos os gostos e bolsos. 

"E aqui a gente ainda pode montar o biquini, o que facilita muito. Você compra três, quatro peças e tem vários biquinis", empolgou-se a turista paulista Taimara Messias. A aposentada Rita de Cássia Abramo, que estava acompanhada de nora e netos, procurava maiô e canga. "Quando venho para Cabo Frio passo aqui antes mesmo de ir à praia. É o melhor lugar para comprar roupa de praia", disse a turista. Na loja, a vendedora Rosa da Paz disse que esse verão promete e que as vendas já dão mostras que vão melhorar. "A gente calcula cerca de 10% de aumento de um verão para outro e esse ano não será diferente. Tá bombando por aqui", disse.

Cerca de 5 milhões de peças fabricadas e comercializadas por ano

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis (Acirb), Sílvio Rodrigues, o setor emprega cerca de três mil pessoas durante todo o ano e chega até 10 mil na alta temporada. Ainda conforme Sílvio, por ano são fabricadas e comercializadas cerca de cinco milhões de peças de moda praia. Este segmento emprega, ainda, cerca de três mil pessoas durante todo o ano, podendo chegar a 10 mil na alta temporada.
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias